Toda inovação ou Decisão de Compra de novas tecnologias da informação deve ser estudada com maior cautela, tentar analisar o lado do executivo e o lado de quem adquire o produto, só assim o software poderá ser comercializado,podendo ser analisado os dois lados teremos mais certeza que o retorno financeiro será grande.
O que preocupa é que o gasto para uma inovação de TI é muito alto e mesmo assim não se tem total certeza que o produto terá apoio no mercado .E no caso da compra de um software não tem um custo histórico o que tem que ser contabilizar é em valores futuros nas estimações de custos e benefícios de valores percebidos .No entanto duas correntes são as dominantes: satisfação do Usuário final e adoção de novas Tis .Toda a inovação demonstráveis tem mais facilidade de adquirir maior taxa de adoção do que as inovações não demonstráveis, as não demonstráveis tem maior taxa de incerteza do que as demonstráveis, quem compra o software com a demonstráveis tem mais certeza do que esta comprando isso facilita a venda do produto.
E para ter melhor adoção, foram criados alguns aspectos importantes como por ex:Vantagem Relativa, Compatibilidade,Complexidade,Visibilidade dos Resultados, Demonstrabilidades, Atitude,Normas Subjetivas, Controle Comportamental,Imagem,Atitude. Veja na imagem a baixo.
Foram analisados aspectos, fornecedor e cliente e com base nestas informações, foi possível ajustar o novo modelo de adoção anterior o novo modelo se destaca com novas reajustações.
Ex:Imagem, Vantagem relativa Benefícios Percebidos,Demonstrabilidade, Visibilidade dos resultados, Atitude, Custo Percebidos, Complexidade, Demonstrabilidade, Estrutura de Implantação e Manutenção, Compatibilidade, Demonstrabilidade, Controle comportamental percebido, Normas Subjetivas, Imagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário